sábado, 1 de dezembro de 2012

Por que estudar Geografia e História do Brasil?


História e Geografia do Brasil no P 5

Verdadeiramente de alguma forma vocês já tiveram contato com muitas “coisas” relacionadas a estas matérias, a diferença agora é que nos aprofundaremos em algumas e temos um horário exclusivo para lidar com os assuntos “dessas duas áreas”.
Nas “aulas sobre o Brasil”, gradativamente vocês começarão a perceber o que é do domínio da matéria História e o que é pertinente à Geografia.
No Senior School vocês terão horários diferentes e professores diferentes para essas duas matérias.
1. A lição de casa não será semanal, mas constantemente será pedido algo: pesquisas, fotografias, para assistirem a vídeos, materiais importantes para realizarmos ou complementarmos os estudos de sala de aula.
2. O caderno é a sua fonte de informações, portanto, cuide bem dele e lembre-se de levá-lo para casa com o objetivo de folheá-lo no final de semana, isso o ajudará a não “se perder”. Nele você deverá fazer anotações durante as suas aulas.
3. O nosso trabalho será definido a partir de conhecimentos básicos que serão ampliados através da participação de vocês, o PLANEJAMENTO FINAL será construído durante o nosso trabalho. Contemplaremos conteúdos que serão importantes para vocês e ao mesmo tempo buscaremos nortear o seu raciocínio, buscando a coesão dentro dos assuntos estudados, unindo a sua curiosidade e experiência ao que, nós adultos, sabemos ser importante para a continuidade dos seus estudos nessa área do conhecimento.
4. IPC: em alguns momentos os nossos trabalhos também serão embasados no tema trabalhado porque quando começamos a estudar qualquer assunto, será percebido que utilizamos o conhecimento que adquirimos nas outras disciplinas (subjects), tudo no mundo interage.
A busca dessas conexões é muito importante para você construir o seu aprendizado, encontrar as respostas também faz parte desse processo.
Contamos com a sua curiosidade juvenil para montar uma rede eficiente de observação, análise e reflexão dos assuntos que abordaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário